Semed esclarece que servidores do quadro geral lotados na Educação precisam solicitar enquadramento para receber retroativo

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota esclarecendo que o servidor que teve o pedido de opção atendido só terá direito ao pagamento da progressão a partir do enquadramento e que não é responsabilidade da Semed pagar o retroativo do período ...

A respeito da reclamação do Sindicato dos Servidores de Palmas (Sisemp) em relação ao pagamento retroativo de servidores que pertenciam ao quadro geral, a Secretaria de Municipal de Educação divulgou nota na qual explica que os servidores devem procurar a Secretaria de Planejamento e Gestão para solicitar o benefício.

A Secretaria ainda esclareceu que “a progressão horizontal da pasta é concedida de dois em dois anos, isso quer dizer que um servidor que teve o seu pedido de enquadramento atendimento em 2010 só terá direito a receber o benefício a partir de 2012”.

Confira a íntegra da nota da Semed:

Nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal da Educação da Educação esclarece que a progressão horizontal da pasta é concedida de dois em dois anos, isso quer dizer que um servidor que teve o seu pedido de enquadramento atendimento em 2010 só terá direito a receber o benefício a partir de 2012. Informa ainda que o servidor que teve o pedido de opção atendido só terá direito ao pagamento da progressão a partir do enquadramento, portanto, não é responsabilidade da Semed pagar o retroativo do período em que este pertencia ao Quadro Geral.

Quando aos servidores do Quadro Geral lotados na Educação, esses devem procurar a Secretaria de Planejamento e Gestão para solicitar o benefício (Seplag).

Assessoria de Comunicação

Comentários (0)