Semed recebe aval da Procuradoria para pagar férias proporcionais a todos professores do município

O secretário de Educação do Município Zenóbio Arruda Jr., informou ao site Roberta Tum na tarde desta quinta-feira, 26, que acaba de receber parecer favorável da Procuradoria Geral do Município permitindo o pagamento de férias proporcionais a todos o...

Todos os cerca de 2.500 professores da rede municipal de ensino poderão usufruir de suas férias no próximo mês de julho e receber proporcionalmente ao período trabalhado, inferior a um ano, no caso dos que ingressaram através do concurso de 2010. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, Zenóbio Arruda Jr. ao Site Roberta Tum.

`Pela manha, o secretário havia adiantado ter encaminhado ofício à PGM – Procuradora Geral do Município, pela qual responde Luiz Antonio Coelho, no último dia 25. “Nós já tínhamos conseguido resolver o problema dos servidores do concurso de 2005, pois havia um entendimento de que quem já tem mais de um ano de serviço prestado poderia usufruir das férias em julho, sem problemas”, explicou o secretário São 481 professores ingressos no município em 2010.

Negociando com o Sintet

O secretário reafirmou que vinha tratando do assunto com o Sintet em reuniões anteriores. Um ofício do sindicato, datado do último dia 24, reivindicava o pagamento das férias proporcionais a quem não tenha completado um ano de serviço na data programada para as férias. Circular informando que o problema estava parcialmente resolvido já havia chegado às escolas no começo da semana.

Além do ofício da Semed, foram juntados o parecer 924/2006, da Procuradoria Geral do estado e o ofício 88/2011 do Sintet. Todo o problema que provocou protestos entre os professores da rede foi abordado em primeira mão pelo Site Roberta Tum quando o comunicado de suspensão de férias chegou ao conhecimento dos servidores através dos diretores de escola.

Com o aval da PGM, não haverá problemas no pagamento das férias, criado com a mudança do sistema operacional dos Recursos Humanos utilizado em toda a prefeitura desde outrubro do ano passado

Comentários (0)