Seminário sobre trabalho e habitação acontece em Palmas no Dia do Trabalho: governos do Estado e do município discutirão tema

Nesta terça-feira, 1º, em comemoração ao Dia do Trabalho, acontece em Palmas, um seminário sobre moradia e trabalho. Na oportunidade, as políticas de habitação dos governos do Estado e do Município de Palmas serão apresentadas respectivamente pelo se...

O primeiro de maio, Dia do Trabalho, será marcado pelo debate em torno do direito ao trabalho e moradia durante seminário sobre o tema. O evento acontece no Colégio Augusto dos Anjos, na quadra 607 Norte, a partir das 8 horas e é uma realização Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facto), com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da deputada estadual Amália Santana (P).

 As políticas de habitação dos governos do Estado e do Município de Palmas serão apresentadas respectivamente pelo secretário estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Nonato Frota Filho e o arquiteto e Urbanista da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Edias Ferreira Figueredo. O evento também contará com a participação da Defensoria Pública, com a palestra Trabalho e Moradia Direito de Todos e Todas, ministrada por Arthur Luiz Pádua Marques, defensor público Estadual e coordenador do Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública do Tocantins.

 Erivelton da Silva Santos, diretor de Luta Pela Moradia e Regularização Fundiária da Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins, falará sobre a Organização e Mobilização das Famílias Sem Teto de Palmas Pela Casa Própria e Reforma Urbana. Como diretor da federação, Santos tem ajudado a comunidade da região Norte de Palmas a se mobilizar em prol do direito à moradia própria. A expansão urbana da Capital também será debatida (Da assessoria).

Comentários (0)