Semus e parceiros vistoriam quase 2 mil imóveis e encontram 90 focos de mosquito da dengue: mutirão segue com visitas

Cerca de 1983 imóveis foram vistoriados no primeiro dia do grande mutirão de combate à dengue, na região Norte da Capital. A força tarefa continua até a próxima sexta-feira, 16, e se estende a outras seis quadras da região Norte....

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), em parceria com o 22º Batalhão de Infantaria do Exército e a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, (Semasp), vistoriaram 1983 imóveis, no primeiro dia do grande mutirão de combate à dengue, na região Norte da Capital, realizado durante todo o dia 12. A força tarefa continua nesta terça-feira, dia 13, nas Quadras 403 e 405 Norte. A concentração das equipes de trabalho será às 8 horas, em frente ao supermercado Quarteto Norte.

Focos destruídos

De acordo com relatórios do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dos 1983 imóveis vistoriados, nas Quadras 403 e 405 Norte, foram encontrados 90 focos positivos do mosquito Aedes aegypti, que foram destruídos pelos agentes da dengue.

“ Durante as visitas, encontramos 244 imóveis fechados, onde deixamos avisos para retorno, mesmo que seja no período noturno” - explica José Benedito Alves, supervisor do mutirão.

A força tarefa continua até a próxima sexta-feira, dia 16, e se estenderá a outras seis quadras da região Norte, ao longo da semana e será encerrado na Quadra 303 N. (Ascom)

Comentários (0)