A educação profissional quase sempre envolve ambientes pedagógicos diferenciados, onde a prática e a teoria precisam ser vivenciadas em suaplenitude. Quando essas duas vertentes não caminham juntas, aqualificação do profissional em formação é comprometida. As empresas pedagógicas têm um papel fundamental na associação entre teoria e prática. Porém como promover uma aprendizagem de qualidade nessesambientes? O que é preciso considerar nos processos de ensino e de gestãodas empresas pedagógicas?
Para debater estas e outras questões, a Rede Sesc-Senac deTeleconferência apresenta o programa “A empresa pedagógica como espaço de aprendizagem” que contará com a participação de Francisco deMoraes, sócio-diretor da empresa Plus Qualidade e Educação, membro doConselho Superior de Gestão da Rede Senac de Educação a Distância e autor do livro Empresas-escola: educação para o trabalho versuseducação pelo trabalho, publicado pela Editora Senac São Paulo; e Jarbas Novelino Barato, consultor e pesquisador independente nas áreas de trabalho e educação, colaborador do Boletim Técnico do Senac e autor do livro Educação profissional – saberes do ócio ou saberes do trabalho?,também publicado pela Editora Senac São Paulo.
O programa vai ao ar, em rede nacional, no dia 19 de abril (quinta-feira), das 15h às 17h (horário de Brasília), com transmissão pela Rede Sesc-Senac de Teleconferência. Mediado pela jornalista Bárbara Pereira, com o apoio da intérprete da Língua Brasileira de Sinais Gildete Amorim, a teleconferência será transmitida diretamente do Centro de Produção de Rádio e Televisão do Senac Nacional, no Rio de Janeiro,para cerca de 400 salas e auditórios espalhados pelas 27 unidades da federação. Durante o debate, os espectadores podem participar com perguntas, enviadas para o e-mail teleconfsesc@senac.br, pelo telefone 0800-283-0270 ou pelo fax 0800-023-0220 e também pelo Twitter@TeleSescSenac. (Assessoria)
Comentários (0)