Senado aprova pedido de informações sobre sistema S: Ataídes esclarece que não pediu auditoria

O Senado aprovou requerimento no final da tarde de ontem, terça-feira, 31, de autoria do senador Ataídes de Oliveira(PSDB) em que solicita informações sobre o Sistema S. Falando mais cedo ao Site Roberta Tum, o senador informou que não pediu auditori...

O primeiro de três requerimentos com o mesmo teor, de autoria do senador Ataídes de Oliveira(PSDB) pedindo informações sobre movimentações financeiras do Sistema S, foi aprovado no final da tarde de ontem, 31, no Senado. O senador pede informações sobre valores arrecadados com contribuições sociais que incidem sobre a folha de pagamento dos trabalhadores. Pede ainda resumo das auditorias de prestações de contas das entidades que pertencem ao sistema.

A respeito deste assunto, o senador esclarece que não pediu auditoria no sistema, mas informações financeiras já existentes. Os três requerimentos se destinam ao TCU, CGU e Poder Executivo. “Não pedi auditoria no Sistema S. O que estou pedindo são informações” afirmou.

O primeiro requerimento em pauta repercutiu ontem no Senado, onde estão os representantes de três federações: da Agricultura (CNA), da Indústria (CNI) e do Comércio.O ex-presidente da CNI, senador Armando Monteiro Neto, teria procurado o senador ainda ontem para entender as motivações dos requerimentos, uma vez que as entidades do Sistema S são fiscalizadas rotineiramente pelos órgãos federais quanto às suas contas.

A assessoria da senadora Kátia Abreu, presidente da CNA e do sistema Senar, procurada na tarde de ontem para manifestar-se sobre as preocupações do senador quanto ao desempenho das entidades do Sistema S na formação de mão de obra qualificada, ficou de retornar em nota a posição da senadora.

Comentários (0)