Em entrevista ao Site Roberta Tum o senador João Ribeiro disse que sua decisão a respeito de quem o Partido da República estará apoiando nas eleições de outubro será anunciada no final de abril ou no mais tardar começo de maio.
Depois de enviar nota oficial para a imprensa solicitando aos deputados do PR que entregassem os cargos que tem no governo do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o senador continua discutindo os rumos dos líderes do partido.
Questionado a respeito do extenso tempo que vem gastando para realizar a consulta com as lideranças, Ribeiro explica, "Perguntar apenas o que a pessoa acha é fácil, mas nossa consulta é mais profunda. Nós queremos dialogar, conversar, ouvir, para no momento certo de tomada de decisão levar nosso grupo o mais unido possível para a vitória", garantiu.
Pensando no grupo
O senador argumentou que não se trata apenas de decidir seu próprio caminho, anunciando a decisão de concorrer à reeleição para senador ou não. "Estou pensando no melhor projeto para todos, nos nomes para deputados estaduais e federais e no que será melhor para nossos prefeitos", disse.
João Ribeiro lembrou ainda que um voto decide eleição e por causa disso, mesmo as lideranças que estão sem mandato tem grande poder de influência na escolha das urnas. "O prefeito de uma cidade influencia, mas o vice-prefeito também, assim como os vereadores. Então é importante conversar com todos e é isso que estamos fazendo. Cerca de 90% do grupo já foi ouvido, agora falta pouco", esclareceu.
Sobre as críticas
Contestando algumas críticas que tem recebido da imprensa, que segundo Ribeiro sugerem indiretamente que ele estaria "desse ou daquele lado", o senador destacou que este não é o retrato da realidade. João Ribeiro garante que se manteve aberto ao diálogo com todas as correntes políticas e que não existiu dubiedade, e que ele apenas fez questão de ouvir todas as opções para então definir um projeto único para todo o grupo.
Comentários (0)