O projeto Caravana do Araguaia está sendo realizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), presidido pela Senadora Kátia Abreu. A Caravana é uma manifestação em defesa dos cursos d’água e contra a instalação de hidrelétricas no leito do Rio Araguaia.
A abertura oficial acontece no dia 30 de julho, à partir das 18h no município de Casara. Na tarde do dia 31 o grupo segue para a cidade de Araguacema, onde permanecem até a tarde do dia 1º de agosto. No dia 02 ocorrerá o encerramento das atividades em Conceição do Araguaia. O transporte do grupo será feito de barco pelo Rio Araguaia.
Em todos os municípios onde a Caravana passar haverá shows, oficinas, palestras e distribuição de três mil mudas de árvores. Além disso, será entregue a população um manifesto contra a construção de hidrelétricas e com informações sobre a PLS 232/2007, de autoria da senadora, que propõem a criação do primeiro Rio Parque do País no leito do Rio Araguaia.
A senadora Kátia Abreu, também é autora de outros dois projetos, que tramitam atualmente no senado, voltados para o mesmo segmento. Um deles propõe a criação da Escola de Turismo de Caseara e o outro a Escola Federal de Navegação. (Com informações da Assessoria de Comunicação da senadora)
Comentários (0)