SENAI Gurupi encerra curso de Mecânico Refrigerista: turma conta com 17 alunos

O Senai colabora para oportunizar o ingresso e reingresso de pessoas ao mercado de trabalho, beneficiando jovens em situação de vulnerabilidade social, pessoas em processo de reabilitação profissional, desempregados, presidiários, mulheres chefes de ...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI, está comprometido com a promoção da redução das desigualdades sociais. Através dos cursos oferecidos, o SENAI colabora para oportunizar o ingresso e reingresso de pessoas ao mercado de trabalho, beneficiando jovens em situação de vulnerabilidade social, pessoas em processo de reabilitação profissional, desempregados, presidiários, mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos e demais pessoas à margem da sociedade produtiva.

Segundo a agente de educação do SENAI Gurupi, Simone Brito, dentre os vários alunos com necessidades especiais inseridos nas turmas dos cursos que acontecem em Gurupi, há um egresso do sistema prisional que participa do curso de mecânico refrigerista. “O SENAI promove a reinserção de detentos à sociedade por meio de ações profissionalizantes que lhes permitem resgatar a cidadania e o seu valor produtivo.”

O foco do PSAI é oportunizar a educação profissional para todos os cidadãos que por algum motivo sociocultural, econômico ou por preconceito, são tolhidos de exercer esse Direito Constitucional. A turma de Mecânico Refrigerista conta com 17 alunos desde o inicio de maio e encerra atividades no dia 29 de junho.(Da assessoria)

Comentários (0)