Senai implanta Unidade Operacional em Paraíso do Tocantins

Em reunião com o prefeito Paulo Tavares, Roberto Pires, presidente da Fieto, e a diretora do Departamento Regional do Senai, Raimunda Tavares, trataram da implantação de um Centro de Formação Profissional no município. A nova unidade, composta de sal...

 O presidente do Sistema Fieto- Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, empresário Roberto Pires, e a diretora do Departamento Regional do Senai- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial , Raimunda Tavares, estiveram reunidos na amanhã desta quarta-feira, 7, com o prefeito da cidade de Paraíso do Tocantins, Paulo Tavares, para tratar da implantação de um Centro de Formação Profissional no município.

 A nova unidade, composta de salas de aula, oficinas e laboratórios, será erguida num terreno de seis mil m2 doado pela prefeitura, sendo 1.840 m2 de área construída, e terá capacidade para atender 450 alunos/dia. Além da unidade de Paraíso, a Fieto estuda a implantação de outra na cidade de Colinas do Tocantins. O investimento nas duas unidades é da ordem de 13,5 milhões, oriundos do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira.

“A nossa vontade é iniciar a obra de imediato, pois já estamos com o projeto aprovado no Departamento Nacional do Senai, e como as negociações com a prefeitura estão bem adiantadas a previsão é que começaremos a obra o mais rápido possível ”, afirma Roberto Pires. Segundo ele, expandir os serviços do Sistema Fieto (Sesi, Senai e Iel) na região central do estado era um antigo desejo, que agora está sendo concretizado com a implantação do Centro de Formação Profissional do Senai em Paraíso. “A região tem grande demanda de capacitação de mão de obra e nós estamos chegando para atender bem essa demanda”, assegura.

Para a diretora do Senai Tocantins, Raimunda Tavares, Paraíso se destaca tanto pelos indicadores econômicos quanto pela sua localização geográfica e, por essa razão, foi escolhido para implantação da nova unidade, que abrigará toda a base tecnológica das áreas de referências que mais apresentam demanda no município.

“A nossa juventude será a mais beneficiada com os cursos do Senai, pois terá a oportunidade de se profissionalizar e ser valorizada no mercado de trabalho”, reconhece o prefeito Paulo Tavares, acrescentando que quem ganha com isso é a cidade e o estado, que passam a contar com mais mão de obra qualificada. “Evidentemente que não poderíamos deixar de agradecer a Fieto, na pessoa de seu presidente Roberto Pires, por ter escolhido o nosso município para implantar essa nova unidade do Senai”, diz Tavares.

Sobre a área onde será construída a unidade, o prefeito garantiu que encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal nas próximas horas e que se empenhará ao máximo para que o processo transcorra com rapidez e o terreno seja liberado para o início das obras.

Quiosque

A presença do Senai na cidade de Paraíso se dará antes mesmo da inauguração do Centro de Formação Profissional, prevista para 2013. É que a instituição e a prefeitura firmaram parceria para a oferta de cursos nas áreas de confecção e modelagem, a serem ministrados num quiosque localizado no centro de uma praça do setor Pouso Alegre. As atividades no local serão iniciadas tão logo a reforma do prédio seja concluída pela prefeitura. (Assessoria)

Comentários (0)