Senai qualifica cinegrafistas

O Serviço Social de Aprendizagem Industrial - SENAI Tocantins iniciou na segunda-feira, 3, o curso de operador de câmera. O objetivo é capacitar profissionais para atuarem em atividade de operação de sistemas de televisão e produtoras de vídeo, nas f...

Estão participando do curso, com carga horária de 160 horas, 23 alunos. As aulas são práticas e teóricas e envolvem conhecimentos de televisão, desde as normas práticas para cinegrafistas e repórteres até técnicas de iluminação e produção de áudio. A metodologia é a mesma dos demais cursos ministrados pelo SENAI, com aulas expositivas e dialogadas, além de auto avaliação, realizada pelos alunos, e avaliação geral do próprio curso.

Segundo Nilson de Sousa, instrutor do curso, que atua como repórter cinematográfico há 15 anos, o fato de o SENAI proporcionar cursos na área de telecomunicações é muito importante, já que a cada dia cresce mais a demanda por profissionais qualificados nesta área. “Há uma carência grande de bons profissionais cinematográficos em nosso estado. Qualificar com qualidade pessoas neste setor ajuda a melhorar a qualidade dos serviços prestados” comentou o instrutor.

Aleilson Fernandes, aluno participante do curso, trabalha atualmente em uma agência de publicidade como motoboy. Ele comenta que com a certificação do curso de operador de câmera vê a oportunidade de subir de cargo na empresa onde trabalha.

Para a realização das aulas o SENAI conta com a parceria da TV Jovem Palmas, que cedeu seus estúdios para a realização das aulas práticas, que terão início em setembro. Por enquanto, as aulas teóricas estão acontecendo no Instituto de Contas de Palmas.

Comentários (0)