Senai realiza abertura de cursos em parceria com a Celtins

A cerimônia de abertura dos cursos aconteceu na tarde desta segunda, 12, na Escola da Construção Civil, em Palmas. A partir desta experiência, a intenção expressa pela diretora é de firmar novas parcerias para estender os cursos às unidades de Aragua...

Mais de cinquenta alunos participam dos cursos de Eletricista de Distribuição (80 horas) e Eletricista Montador e Instalador de Redes de Distribuição de Energia (204 horas) oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Tocantins, em parceria com a Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins – Celtins. A cerimônia de abertura dos cursos aconteceu na tarde desta segunda, 12, na Escola da Construção Civil, em Palmas.

A capacitação foi viabilizada por meio da oferta de material didático e alguns instrutores pela Celtins. Além da estrutura física, na qual foi montada uma rede elétrica para as aulas, o Senai disponibilizou a capacitação de instrutores e a remuneração.

Na oportunidade, o vice-presidente executivo da Celtins, Alankardek Moreira, falou sobre a importância para o profissional, para a Celtins e para o Estado de investir na capacitação destes trabalhadores. “Nós entendemos que um profissional bem treinado, conhecendo o serviço que ele vai fazer tem condições de trabalhar com segurança, por uma oportunidade melhor e ter bem estar com o que ele tá fazendo. Nós agradecemos imensamente ao Senai por se dispor nessa parceria e forma mão de obra pro Estado, nossa visão não é só uma visão somente de Celtins e parceiros, mas uma visão voltada pro povo tocantinense”, disse.

Trabalhando há 8 meses como eletricista em uma das prestadoras de serviços da Celtins, o eletricista Josimar de Moura Teles, confirma que a participação no curso objetiva a obtenção de novos conhecimentos e a qualificação. “Vai ajudar muito e vai melhorar o conceito e a técnica. A gente tem a prática e agora vai ter a teoria”.

Para este público, a diretora regional do Senai Tocantins, Raimunda Tavares, direcionou seu pronunciamento reforçando a importância de aproveitar esta oportunidade de qualificação. “Aquele conhecimento que nós antes achávamos que era essencial vai adquirindo novas técnicas, novas metodologias e é nisso que a gente se pauta, estar sempre inovando, buscando conhecimento. Façam desse curso um diferencial em suas vidas”.

A partir desta experiência, a intenção expressa pela diretora é de firmar novas parcerias para estender os cursos às unidades de Araguaína e Gurupi. (Ascom)

Comentários (0)