Servidora denuncia afastamento de funcionárias do CASE como possível represália a denúncias que afastaram diretor

O Site Roberta Tum recebeu denuncia da servidora e integrante do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Francisca Maria Soares, que o afastamento de três funcionárias do Case seria uma represália. Segundo as informações Antôn...

O Site Roberta Tum recebeu denúncia da assistente social e integrante do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Francisca Maria Soares, que três funcionárias do Centro de Atendimento  Socioeducativo - Case, teriam sido afastadas em represália após o afastamento do diretor da unidade devido a suspeita de maus tratos a menores infratores.

Segundo a assistente social após ter sido afastado no último dia 19, devido a denúncias de maus tratos a dois menores infratores, o diretor Antônio Martins Júnior teria revidado contra duas psicólogas e uma assistente social do CASE. De acordo com Francisca, o afastamento das funcionárias foi feito por meio de um documento entregue posteriormente ao afastamento do diretor.

“O diretor deixou um documento na recepção depois de ser afastado por causa da denúncia de maus tratos a dois menores infratores. Eu não sei o conteúdo desse documento, mas quando elas chegaram para trabalhar receberam a ordem de que teriam apenas cinco minutos para retirar seus pertences do local. Depois disso elas foram escoltadas pela polícia. Isso é um absurdo”, enfatiza Francisca, que acrescenta que  “isso só pode ser represália, porque ele deve achar que foram elas que fizeram a denúncia”.

Entenda o caso

A Defensoria Pública recebeu uma carta anônima no último dia 19 que denunciava maus tratos à menores infratores no CASE. O defensor público Dr. Arthur Luis Pádua Marques fez uma visita surpresa ao local e constatou que haviam dois jovens trancados em um alojamento sem luz e ventilação e que apresentavam sinais de espancamento.

O MPE e a Defensoria formalizaram a denúncia e a juíza Silvana Parfeniuk da Infância e Juventude determinou o afastamento imediato do então diretor Antônio Martins Júnior. (Colaborou Mario Vianna)

(Alterada com correções às 12h)

Comentários (0)