Servidores ameaçam com greve na terça caso prefeitura não negocie

Em entrevista ao Site Roberta Tum, na manhã desta sexta-feira, 26, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sisemp, Raimundo Nonato Sales Noleto falou sobre a possibilidade de greve dos servidores municipais de Palmas. Nona...

Na tarde da última quinta-feira, 25, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sisemp protocolaram na prefeitura Municipal de Palmas um ofício que intima a prefeitura da Capital a abrir uma rodada de negociações com o sindicato. O prazo dado à prefeitura termina na próxima segunda-feira, 29. Segundo o sindicato se não houver negociação até a data, será definido em assembléia geral na próxima terça-feira, 30, um movimento grevista dos servidores municipais.

“Nós vamos aguardar até segunda. Protocolamos um ofício no último dia 16, eles pediram mais 10 dias. O prazo que nós demos será até segunda-feira. Se não formos recebidos até segunda, iremos nos reunir em assembléia geral na próxima terça e é possível que seja decretado uma greve”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sisemp, Raimundo Nonato Sales Noleto.

Ainda segundo Nonato o inicio da greve será decido em assembléia geral, por todos os filiados, que será realizada para debater a proposta da prefeitura, se houver negociação, ou para decidir se será dado inicio o movimento grevista. “O prazo pedido pelo secretário Tadeu Zerbini é longo e nosso tempo ta curto. Nada impede que seja dado inicio há uma negociação ou um debate. Não precisa decidir tudo na reunião de segunda, mas pode se iniciar uma conversação”, argumento Raimundo Nonato.

Ação da Guarda Metropolitana

Sobre a atitude da Guarda Metropolitana, que tentou impedir a entrada dos servidores no Paço Municipal, na última quarta-feira, 25, Raimundo Nonato disse que o sindicato repudia essa atitude. “A Guarda Metropolitana agiu de forma agressiva. Se é um órgão público é do público. O sindicato repudia essa atitude”, finalizou.

Reivindicações

Na pauta de reivindicações do Sisemp estão dez pontos que são cobrados para a prefeitura. O sindicato pleiteia o reajuste salarial de 30%; reposição das perdas retroativas; equiparação salarial com os servidores estaduais; pagamento do vale-transporte em folha; mais concursos públicos; implantação de plano de saúde e odontológico; cumprimento do plano de cargos e salários; pagamento do biênio; pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade e aumento do auxílio-alimentação.

Comentários (0)