Servidores da DRE de Guaraí estão sem receber desde janeiro: Seduc afirma que pagamento será feito ainda este mês

O Site Roberta Tum recebeu várias reclamações de familiares de funcionários da Delegacia Regional de Ensino (DRE) de Guaraí de que estes estariam sem salário desde janeiro. A maior parte desses funcionários é auxiliar de serviços gerais e motorista. ...

Servidores da Delegacia Regional de Ensido de Guaraí (DRE) estariam sem receber desde janeiro. A informação chegou ao Site Roberta Tum por meio de ligações de familiares dos funcionários, que sem receber os salários há seis meses estariam enfrentando dificuldades. Segundo as informações, os servidores seriam na maior parte auxiliares de serviços gerais e motoristas.

De acordo com as reclamações, os problemas de recebimento de salário surgiram após a exoneração em massa de servidores do Estado em janeiro. Como a DRE não poderia ficar sem funcionários, havia sido autorizada a recontratação de alguns dos servidores exonerados, que desde então não recebem.

“O meu marido está desde janeiro sem receber salário nenhum. Ele foi exonerado em janeiro e a sua recontratação tinha sido autorizada, mas até agora não recebeu salário”, disse a esposa de um dos funcionários da DRE.

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação enviou nota ao Site RT informando que os funcionários contratados em regime temporário serão incluídos na folha de pagamento de junho e os funcionários que ainda não receberam terão os seus salários depositados em conta entre os dias 10 e 15 deste mês.

A nota ressaltou que os servidores citados foram contratados em caráter emergencial para suprir e realizar os serviços administrativos das unidades escolares da rede estadual de ensino. Situação ocorrida com o ato de exoneração, em 14 de janeiro, de pouco mais de 6.500 servidores da Educação.

Confira nota na íntegra

A Secretaria da Educação do Tocantins por meio da Superintendência de Gestão de Pessoal informa que depois de uma reunião entre os secretários de Administração, Fazenda e Planejamento, o Governo do Estado, incluirá os servidores contratados em regime temporário na folha de pagamento do mês de junho. Com a decisão, todos os funcionários que ainda não receberam terão seus salários depositados em conta-corrente entre os dias 10 a 15 de junho de 2011.

Vale ressaltar que os servidores citados foram contratados em caráter emergencial para suprir e realizar os serviços administrativos das unidades escolares da rede estadual de ensino. Situação ocorrida com o ato de exoneração, em 14 de janeiro, de pouco mais de 6.500 servidores da Educação.

Assessoria de Comunicação/Seduc

Comentários (0)