Servidores do Incra paralisam atividades mais uma vez nesta segunda: categoria reivindica equiparação de salários

Em mais um dia de paralisação, nesta segunda-feira, 21, os servidores do Incra reivindicam melhorias salariais. A paralisação, que ocorreu também nos dias 7 e 14 de maio, faz parte do calendário de atividades que vem sendo desenvolvido em nível nacio...

Os servidores da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizam uma nova paralisação nesta segunda-feira, 21. Os servidores buscam melhorias salariais e entre as reivindicações está a equiparação dos salários com outras entidades federais.

Segundo o diretor da Associação dos Servidores do Incra, Raimundo de Oliveira, a paralisação, que ocorreu também nos dias 7 e 14 de maio, faz parte do calendário de atividades que vem sendo desenvolvido em nível nacional pelos servidores federais através da Campanha Salarial Unificada.

“O que nós queremos é que seja revisto o nosso plano de carreira, queremos que haja a equiparação dos salários com outras entidades, como o Ibama por exemplo”, enfatizou Oliveira, que destacou que “os dias de paralisação estão sendo para avaliar o posicionamento dos servidores quanto ao indicativo de greve”. De acordo com o diretor a definição se a categoria irá aderir ou não ao indicativo deve acontecer no dia próximo dia 4 de junho em Brasília, no Encontro Nacional de Servidores do Incra.

Entenda

A Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais definiu um calendário de paralisação que envolve servidores de diversos órgãos que defendem uma pauta de negociação integrada com eixos comuns a todo serviço público federal. Entre as principais reivindicações estão a definição da data-base (1º de maio); a instituição de uma política salarial permanente com reposição inflacionária; a valorização do salário base e a incorporação das gratificações e o cumprimento por parte do Governo Federal dos acordos e protocolos de intenções firmados com as entidades representativas das diferentes categorias que constituem o funcionalismo público.

Comentários (0)