Servidores do município reclamam de cobrança do plano de saúde sobre débitos já descontados em folha: Seplag explica

Servidores que utilizam o plano de saúde do município reclamam das constantes mensagens de cobrança de débitos já descontados em contracheques. Segundo Jadson Jardim, servidor do município, as cobranças tem incomodado, pois o débito não existe. Em no...

Os usuários do plano de saúde do município reclamam que têm recebido mensagens de cobranças sobre os serviços que já vem descontados na folha de pagamento. A informação foi passada ao Site Roberta Tum pelo servidor Jadson Jardim Andrade, que informou que tem recebido mensagens diariamente dando conta de um suposto débito no plano de saúde. Segundo Jardim, o débito é descontado no contracheque, e portanto não há necessidade de cobrança, já que é de responsabilidade da prefeitura descontar o valor na folha.

De acordo com Jardim, as cobranças estão causando desconforto para os servidores e os motivos do débito são desconhecidos, já que mensalmente consta no contracheque que o valor da mensalidade do plano foi cobrado. “É muito desagradável receber cobranças, principalmente quando você não deve nada. Queremos uma explicação da prefeitura sobre o assunto, pois todo mês o valor vem descontado em nossas folhas”, afirmou. O servidor ainda destacou que solicitou explicações mas não obteve retorno.

Seplag explica

Em nota enviada ao Site Roberta Tum, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - Seplag esclareceu que ao contratarem o Plano de Saúde os servidores poderiam optar por três formas de efetuar o pagamento à empresa Aliança, sendo: débito em conta, desconto em folha ou ainda boleto de cobrança.

Assim, segundo a secretaria o que pode está ocorrendo, conforme informou a empresa Aliança, é que alguns servidores que haviam optado pelo desconto em folha, por alguma falha do sistema, deixaram de ter o referido desconto efetuado e que posteriormente não procuraram a empresa para quitar o débito, desta forma, por esta razão as mensagens para negociação estão sendo enviadas.

A pasta afirmou ainda que nunca enviou mensagem a servidores e os que se sentirem prejudicados devem procurar os departamentos de Recursos Humanos das secretarias onde encontram-se lotados para outros esclarecimentos. A Selag ainda ressaltou que a contrapartida que cabe ao município tem sido repassada rigorosamente nas datas previstas.

 

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