Cerca de 150 servidores que se revezam em dois turnos no Pronto Atendimento do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) estão sem receber há pelo menos três meses o bônus por produtividade e os vencimentos referentes aos plantões extras. A informação foi repassada ao Site Roberta Tum pela técnica em enfermagem, Gilzene Wanderley Adorno. Segundo informações da servidora, o benefício faz parte de uma resolução federal, publicada no Diário da União no dia 18 de agosto de 2011.
“É direito de todo servidor que trabalha nos setores de urgência e emergência. A verba é do Governo Federal, mas é repassada ao Estado que há três meses não repassa para os servidores. Já reclamamos, mas até agora ninguém fez nada”, contou.
Secretário promete
Segundo informou Gilzene, há duas semanas, o secretário da Saúde, Nicolau Esteves, foi ao HGPP e prometeu aos servidores que o pagamento seria feito em breve. “O secretário esteve aqui e fez a promessa de que pagaria o bônus e os plantões extras, mas até agora ninguém recebeu”, afirmou.
Ainda segundo a técnica em enfermagem, cada servidor dos setores de urgência e emergência do Hospital, recebem mensalmente um bônus de R$ 300,00. Já em relação aos plantões extras, a servidora informou que por cada plantão é pago um valor de R$ 118,00. “Como está faltando pessoal no setor de urgência e emergência, eu chego a fazer de 12 a 13 plantões por mês, o que somado aos bônus em atraso daria hoje mais de 2 mil reais”, finalizou a enfermeira.
Sesau explica
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o pagamento da gratificação dos servidores, em atraso há três meses, aguarda parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Veja a nota
"Em relação aos questionamentos sobre o pagamento de gratificação a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que a portaria nº460 de 09 de agosto de 2011 está aguardando parecer da PGE – Procuradoria Geral do Estado".
Comentários (0)