Servidores do TRE e Justiça Federal paralisam atividades nesta quarta e quinta: categoria cobra aprovação do Plano de Cargos e Carreira

Servidores do TRE e da Justiça Federal do Tocantins vão paralisar as atividades nesta quarta,4. e quinta-feira,5, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei que define o Plano de Cargos e Carreira da categoria. De acordo com o coordenador do Sindjusfe...

Cerca de 300 servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Justiça Federal do Tocantins, vão paralisar todas as atividades dos dois órgãos nesta quarta,4, e quinta-feira, 5, em protesto contra a demora do Congresso Nacional em aprovar o Projeto de Lei 6.613, que define o Plano de Cargos e Carreira dos servidores.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal no Tocantins (Sindjufe), Carlos Roberto Correia, todos os setores terão suas atividades suspensas. Carlos Roberto argumentou que “nosso Plano de Cargos e Carreira está parado na Comissão de Finanças da Câmara desde 2009 e toda vez que ele é colocado na pauta não há quórum para votação”.

Ainda de acordo com Carlos Roberto, o objetivo da paralisação é chamar a atenção do Governo e do parlamento para a necessidade de aprovação do projeto de lei. “A paralisação faz parte de uma ação conjunta e envolve servidores de todo o Brasil. Nestes dois dias nenhum atendimento será feito nos TREs e Justiça Federal em todo o país”, informou José Roberto.

Atos públicos

Durante os dois dias de paralisação os servidores vão promover atos públicos na frente de seus locais de trabalho. No dia 4, a partir das 9 horas da manhã o ato público será em frente o Tribunal Regional Eleitoral e, às 14 horas, em frente à Justiça Federal.

No dia 5 os manifestantes vão promover ato público em frente ao Cartório Eleitoral de Palmas. No interior, as manifestações vão acontecer nos 35 cartórios eleitorais.

 

Comentários (0)