Servidores públicos podem entrar em greve

Em prol da reivindicação do reajuste salarial de 25%, servidores públicos de todo o estado se reunirão em assembléia para decidir os rumos da negociação que vem sendo feita com o governo....

Nesta quarta-feira, 18, à partir das 18h, servidores do quadro geral do estado se reúnem na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins – Sisepe para a realização de uma assembléia extraordinária. Na ocasião será votada uma possível paralisação, com objetivo de exigir que o estado cumpra a proposta de reajuste salarial de 25%.

Em entrevista ao site Roberta Tum o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, afirmou que a paralisação é uma exigência que está sendo feita pelos servidores. “Nos não trabalhamos com imposição ao servidor, o servidor reivindica e agente age, por isso convocamos essa assembléia. Hoje será decido se haverá paralisação e a forma como vai ocorrer. Se houver será em todas as unidades do estado, inclusive nos hospitais”.

Pinheiro também esclarece que a questão do aumento aos servidores independe de situação políticas/administrativas que o estado está vivendo. “A concessão do aumento foi concedida ao servidor em um momento de ascensão política e posteriormente sem mais nem menos foi revogada. Os administradores têm que ter consciência de que uma situação política não deve impedir que se cumpra com os deveres”.

O presidente ainda afirma que o posicionamento dos servidores não se dá devido a uma nova situação, mas está sendo tomada porque o sindicato não está encontrando espaço para negociar com o governo. Cerca de 300 servidores devem participar da assembléia de hoje.

Julagamento adiado

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Sispe nas últimas semanas vários servidores procurarm o Sindicato exigindo um movimento de paralização. A movimentação se intensificou depois que  o julgamento  no  Tribunal de Justiça do Mandado de Segurança impetrado pelo Sisepe, que requer o pagamento do reajuste de 25% previsto para acontecer na sessão de quinta-feira, 23, foi transferido para a última quinta-feira do mês de julho, 30.

 

Comentários (0)