Servidores terão ponto facultativo nesta sexta em comemoração ao Dia da Autonomia

Em nota encaminhada nesta quinta-feira, 17, o governor do estado, Siqueira Campos (PSDB) decretou ponto facultivo em comemoração ao Dia da Autonomia. O ponto facultativo não se aplica aos serviços que, por sua natureza, exijam plantão permanente....

Através do Decreto nº 4.251, assinado pelo governador Siqueira Campos (PSDB), esta sexta-feira, 18, será decretado ponto facultativo. O ponto facultativo não se aplica aos serviços que, por sua natureza, exijam plantão permanente.

Na data é comemorado o Dia da Autonomia do estado. “Povo sem história é povo sem rumo na construção do futuro”, ressaltou o governador sobre a importância da data.

Confira a nota na íntegra

“Povo sem história é povo sem rumo na construção do futuro.” Assim definiu o governador Siqueira Campos a importância de registrar a data 18 de março, Dia da Autonomia, e assinou, hoje, 17, o Decreto Nº 4.251, declarando esta sexta-feira, 18, ponto facultativo ao servidor público do Estado, homenageando, desta forma, Pio Pinto de Cerqueira, Joaquim Theotônio Segurado e Antônio Felipe Cardoso, líderes que empunharam a bandeira da libertação do norte contra o isolamento e pela integração nacional.

Em 18 de março de 1809, Dom João VI assinou o Alvará de instalação da Comarca do Norte em Paranã. Esse ato representa o marco inicial da luta pela emancipação do Estado do Tocantins. Este foi o primeiro desmembramento feito em Goiás. A Comarca do Norte foi transferida anos depois para Natividade.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços que, por sua natureza, exijam plantão permanente.

Adriana Borges
Assessora de Imprensa do governador Siqueira Campos

Comentários (0)