Sesau afirma que regularizou pagamentos de laboratórios: Empresa nega e diz que serviços serão suspensos em Araguaína

O Laboratório Prisma, de Araguaína, confirmou na manhã desta segunda-feira que o atendimento aos pacientes do Hospital Regional de Araguaína e do Hospital de Doenças Tropicais, serão suspensos hoje por falta de pagamento. Embora a Secretaria da Saúde...

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nota nesta segunda-feira, 2, informando que os pagamentos devidos ao Laboratório Prisma, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional de Araguaína e no Hospital de Doenças Tropicais, já foram regularizados.

A Sesau informou ainda “que o referido laboratório continua realizando os serviços normalmente”. No entanto, de acordo com umas das proprietárias empresa, Daniela Rodrigues, “o pagamento não foi regularizado e o atendimento será suspenso nesta segunda, 2”. Daniela também informou que aguarda um posicionamento da Sesau a respeito de um aditivo contratual, visto que o contrato com a Secretaria está vencido desde maio.

Entre os motivos alegados pela empresa para a suspensão do atendimento estariam os constantes atrasos no pagamento. Em nota divulgada na sexta-feira (29), o laboratório alegou que “a inadimplência estatal inviabiliza o pagamento de fornecedores e salários de funcionários. Além dos transtornos financeiros e econômicos, nos últimos meses convivemos com instalações precárias e deficientes, que não atendiam as especificações mínimas da Vigilância Sanitária, o que levou nossa empresa a realizar reparos e obras em estruturas físicas que sequer estavam previstas no Termo contratual”.(Antonio da Luz)

Comentários (0)