Sesau e Pró-Saúde assinam termo para rescisão do contrato de prestação de serviços: OS entrega hospitais em outubro

Em acordo firmado na tarde desta terça-feira, 3, a Secretaria de Saúde e a Pró-Saúde chegaram a um entendimento para a rescisão contratual firmado entre o Estado e a entidade para a gestão de 17 hospitais públicos. O acordo garante o pagamento aos fo...

 Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 3, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social, chegaram a um entendimento para a rescisão contratual de operacionalização da gerência e execução das atividades de serviços de saúde nas 17 unidades hospitalares do Estado.

De acordo com nota conjunta assinada pela Sesau e a Pró-Saúde, “Ficou acertado que o Termo de Rescisão Amigável será assinado na próxima semana, tempo necessário para que acertos administrativos sejam ultimados”.

Ainda de acordo com a nota “Uma das cláusulas que compõem o Termo de Acordo para Rescisão Amigável garante o pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços, de forma a evitar qualquer prejuízo e o desabastecimento dos hospitais durante o período de transição”.

Nem a Sesau, nem a Pró-Saúde informou o montante da dívida, quais credores e quem ficará responsável pelo pagamento. A data para o encerramento das atividades da Pró-Saúde no Tocantins, de acordo com a nota, será no dia 10 de outubro.

Comentários (0)