Sesau e Pró-saúde informam que equipamentos de UTI do HGPG não serão retirados: Oxymed vai esperar cronograma de pagamento do Estado

A Oxymed não vai mais retirar equipamentos das instalações da UTI do Hospital Geral Público de Gurupi, conforme anunciado no último dia 30, pela Pró-saúde. A informação foi repassada ao Site Roberta Tum na tarde desta sexta-feira, 1º, pelo diretor Op...

A empresa Oxymed não deve mais retirar equipamentos das instalações da UTI do Hospital Geral Público de Gurupi, conforme anunciado no último dia 30, pela Pró-saúde. A informação foi repassada ao Site Roberta Tum no início da tarde desta sexta-feira, 1º, pelo diretor Operacional da Pró-saúde, Marcus Wachter. O diretor informou, que houve um acordo verbal entre o secretário de Estado da Saúde, Nicolau Esteves e a Oxymed com promessa de pagamento dos vencimentos em atraso. Marcus não souber informar o teor da proposta. “Não sei precisar o que ficou discutido, mas houve sim, um acordo com promessa de pagamento dos vencimentos em atraso, que por isso, os equipamentos não serão mais retirados”, informou.

A notificação que previa a retirada dos aparelhos, a princípio, foi entregue a Pró-saúde e posteriormente à Sesau. Segundo informações de Wachter, o Estado deve a empresa Oxymed, cerca de R$ 111 mil referente ao aluguel de 10 equipamentos. “O atraso é de dois meses, e o valor da dívida é de cerca de R$ 111 mil, mas pelo que sei, foi feito um acordo e o estado deve fazer repasse”, declarou o diretor informando não ter conhecimento dos detalhes do acordo.

Gastos não incluídos

De acordo com a O.S., os equipamentos que a empresa pretende retirar estão instalados na nova UTI, inaugurada no mês de fevereiro. Os valores gastos não estariam inseridos no contrato original de gerenciamento firmado entre a Pró-Saúde e a Sesau, e por isto o pagamento dos mesmos dependeria de repasses exclusivos.

Acordo

A Secretaria de Estado da Saúde, informou, por meio de sua assessoria, que em conversa com o secretário Nicolau Esteves, a empresa Oxymed decidiu não retirar os equipamentos. Ainda segundo a assessoria, a empresa decidiu aguardar o cronograma de pagamento.

Comentários (0)