Sesau informa que biópsia de menino será feita por laboratório particular: rede pública não oferece procedimento

A biópsia do menino Pedro Lucas, de 1 ano e 8 meses, deve ser feita por um laboratório particular de Palmas. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde, que alegou que a rede pública não oferece este tipo de serviço. O menino aguarda pelo exame ...

A Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) divulgou nota informando que o órgão já está tomando as providências para que a biópsia renal do garoto Pedro Lucas seja realizada por um laboratório particular, tendo em vista que a rede pública não disponibiliza tal procedimento. A nota não informa, no entanto, quanto tempo o menino ainda vai esperar para realizar os exames solicitados pelos médicos.

Pedro Lucas é filho de Íris Mangabeira da Silva e tem 1 ano e 8 meses. Ele foi hospitalizado em janeiro deste ano no Hospital Infantil de Palmas, depois de apresentar problemas renais. De acordo com a mãe, após a internação e depois de passar por uma bateria de exames, os médicos descobriram uma infecção nos dois rins do menino e solicitaram uma biópsia.

Íris Mangabeira afirmou que procurou pelo atendimento diversas vezes e depois de não ter sido atendida, procurou o Ministério Público Estadual solicitando providências. “Estou preocupada porque os médicos alertaram que os medicamentos que ele toma podem prejudicar o seu desenvolvimento”, afirmou Íris.

Confira a nota da Sesau na íntegra:

 

Nota

Em relação ao paciente P.L.S, filho de Iris Mangabeira da Silva, que esteve internado no Hospital Infantil Pública de Palmas, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde - informa que já está tomando providências para que a biópsia renal, indicada para investigação etiológica dos casos como o do referido paciente, seja realizada por laboratório da Rede Particular da capital, tendo em vista que a Rede Pública não disponibiliza tal serviço.

 

Comentários (0)