Sesc Férias faz alegria de crianças da região sul: tema é baseado na obra de Lobato

O projeto Sesc Férias traz nesta edição traz o tema "Mundo do Sítio", baseado na obra de Monteiro Lobato, "O Sítio do Pica-pau Amarelo". A intenção é levar diversão para diversas crianças que tem idade entre sete e 12 anos, no Tên...

Férias é tempo de se divertir, pelo menos, é isso que a maioria das crianças espera. Com esse intuito, o projeto Sesc Férias segue levando diversão para diversas crianças que tem idade entre sete e 12 anos, no Tênis Sesc, região sul de Palmas. O tema escolhido para esta edição é o “Mundo do Sítio”, baseado na obra de Monteiro Lobato, “O Sítio do Pica-pau Amarelo”. O Evento acontece até o dia 27 de janeiro, das 8h às 12h.

O Mundo do Sítio reúne uma programação cheia de brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, recreação aquática, passeio de trem, banho de piscina, boate infantil e teatro. Mesmo o entretenimento sendo o ponto principal, as crianças também participam de momentos cívicos que segundo o coordenador de Lazer do SESC, Ângelo Fernna, propiciam um resgate desses valores. “É necessário acrescentar a rotina das crianças o respeito aos símbolos nacionais. Em nossa programação, o Hino Nacional tem papel de destaque juntos com as demais atividades”, disse.

O projeto Sesc Férias tem como objetivo oferecer uma nova opção aos pais que muitas vezes tem dificuldades com a programação de férias e em alguns casos, não tem tempo para ficar com seus filhos durante todo o turno matutino. Além de disponibilizar as crianças um período diferente e divertido.

Neste ano, 150 crianças se matricularam no projeto que inclui personagens, como a boneca Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e outros. Toda a programação envolve as estrelas do Mundo do Sítio, conforme explica o coordenador. “Preparamos uma programação muito especial. Todas as crianças estarão caracterizadas como personagens do Sítio. A idéia é que elas se sintam dentro do cenário da história. Durante toda a semana elas também poderão, através das oficinas, confeccionarem a caracterização dos personagens e ao final será exibida uma peça de teatro contracenada pela criançada”. (Assessoria)

Comentários (0)