Os colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e do Serviço Social da Indústria – Sesi responsáveis pelo programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional - EBEP no Estado recebem capacitação sobre o programa nos dias 30 e 31.
A qualificação que acontece na sede do Sistema Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, em Palmas, visa apresentar o EBEP, como funciona e a metodologia aplicada, para que depois esses profissionais repassem para as Unidades Operacionais de Gurupi, Palmas e Araguaína.
A gestora nacional do EBEP, Mônica Mariano, falou sobre o intuito da capacitação. “O foco aqui hoje é a questão da metodologia de articulação de currículos, que é a alma do programa, aquilo que permite com que a educação básica converse com a educação profissional e gere um produto diferenciado que é a nossa educação articulada”, pontuou.
O técnico de educação do Departamento Nacional do Sesi, Edson de Oliveira, destacou a importância do programa. “Com essa educação articulada o aluno ganha porque ele vê a parte teórica aliada com a prática do seu dia a dia”, disse. (Da assessoria)
Comentários (0)