Sessão solene homenageia Semana Nacional do Excepcional

Em sessão solene a Câmara Municipal de Palmas, homenageou a "Semana Nacional do Excepcional", que tem como tema: Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual. A sessão foi presidida pelo v...

A solenidade foi aberta com  a execução do Hino Nacional, pelo saxofonista da banda da Guarda Metropolitana e com apresentações de alunos da APAE, dentre elas o coral do grupo que homenageou os vereadores presentes na sessão.

Passada a palavra aos vereadores inscritos, o comprometimento à causa foi total, todos frisaram a questão da acessibilidade e da inclusão do deficiente na sociedade. O pedido para que fosse projetados recursos para ações voltadas a beneficiar os “apaeanos” foi unânime. Os representantes das entidades de apoio as excepcionais presentes na reunião pediram a sensibilizaram dos vereadores para com a causa. Em seu discurso o vereador Milton Neris (PT) frisou “Que Palmas deixe de ser deficiente para estas pessoas”, levantando a bandeira da acessibilidade aos deficientes, discurso enfatizado pelo verador Bismarque do Movimento (PT) que cobrou a inserção do deficiente no mercado de trabalho questionando ainda “quantos deficientes físicos trabalham na Câmara hoje?”

Transporte

Foram muitas as questões levantadas sobre as dificuldades enfrentada pelos “apaeanos”, o transporte dos alunos foi uma delas, que o vereador Fernando Rezende (DEM), durante a própria sessão, fez tornar público que através de requerimento verbal com o governador Marcelo Miranda e a Secretaria de Educação Dorinha Seabra Rezende, ele conseguiu a doação de um ônibus novo para o transporte dos alunos da APAE. Fernando Rezende também se comprometeu a dar uma ajuda de custo de 50% do valor do salário mínimo mensal para APAE. Se comprometendo também a pedir em requerimento para que seja construído um prédio para atender os excepcionais.

Comentários (0)