Sessões extra começam às 9hs na Câmara

...

Uma série de sessões extraordinárias acontecerão ao longo do dia nesta terça-feira, 30 na Câmara Municipal em Palmas. A primeira está marcada para as 9hs da manhã, segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Braga, e será realizada apenas para recebimento, leitura e encaminhamento para as comissões de duas novas matérias de autoria do executivo municipal, que alteram a Lei de Uso do Solo.

"Logo em seguida nós faremos um intervalo para que as comissões possam se reunir", informou o presidente ao Blog da Tum. A polêmica do dia é esperada na votação da Planta Genérica de Valores, e tambémna votação do Orçamento 2009. Estas sessões devem acontecer na sequência, e vão depender em parte da presença e permanência de populares nas dependências da Casa. A Ordem do Dia ainda não estava definida na manhã desta segunda-feira, 29.

"Até agora só eu apresentei emendas ao orçamento, e devo apresentar mais", informou o vereador Carlos Braga.A proposta original encaminhada pelo executivo municipal apresenta uma redução no orçamento da Câmara Municipal da ordem de R$ 2 milhões. O relator do orçamento é o vereador Alberto Gordo.

Uma grande mobilização é aguardada para a votação da Planta Genérica de Valores, que terá um impacto sensível no IPTU. Comerciantes de Taquaralto, além da APP - Associação de Pioneiros de Palmas, estão se mobilizando para ocupar o plenário e protestar contra o aumento dos tributos.

Comentários (0)