Setas diz que programas sociais não tem cunho eleitoreiro: órgão vai recorrer de decisão da Justiça que suspendeu benefícios em três cidades

A Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas), informou em nota, que vai recorrer da decisão da Justiça que suspendeu a execução dos Programas Tocantins sem Fome e Tocantins sem Miséria, nas cidades de Miracema,Tocanínia e Lajeado...

Em nota, a Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas), informou, que os Programas Tocantins sem Fome e Tocantins sem Miséria, é uma ação social que atende, os 139 municípios do Estado e que não há qualquer vinculação do programa com as eleições municipais e candidatos ou até mesmo partidos políticos.

Na nota, a Setas informa também, que os beneficiados pelo programa são aqueles inscritos no cadastro único do Governo Federal, o que garante a impessoalidade e imparcialidade na definição dos assistidos. E que o Estado continuará com o programa nos demais municípios e recorrerá da decisão em relação a Miracema do Tocantins, Lajeado e Tocantínia.Cidades e, que a Justiça mandou suspender em carater liminar, a execução dos programas.

Veja a íntegra da nota

“Em relação ao pedido deste órgão de imprensa, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que o programa Tocantins Sem Fome e Sem Miséria é uma ação social que atende, indistintamente, os 139 municípios tocantinenses, não havendo qualquer vinculação do programa com as eleições municipais e candidatos ou até mesmo partidos políticos.

A secretaria informa ainda que os beneficiados pelo programa são aqueles inscritos no cadastro único do Governo Federal, o que garante a impessoalidade e imparcialidade na definição dos assistidos. E que o Estado continuará com o programa nos demais municípios e recorrerá da decisão em relação a Miracema do Tocantins, Lajeado e Tocantínia.

Por fim, a Setas ressalta que o Estado atua nos municípios, de maneira que as ações governamentais de responsabilidade estadual não podem ser paralisadas por conta do pleito eleitoral, ainda mais quando se trata do atendimento a famílias tocantinenses mais carentes.

Assessoria de Comunicação

Secretaria do Trabalho e Assistência Social”

Comentários (0)