Setas emitirá cartões do idoso durante Ação Social do Rally dos Sertões

De acordo com a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, durante a Ação Social do Rally dos Sertões de 08 a 15 de agosto, em Lizarda, serão emitidos cartões do idoso....

A Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social realizará cadastros e emitirá cartões do idoso durante a Ação Social do Rally dos Sertões de 08 a 15 de agosto, em Lizarda. O cartão dá acesso ao transporte intermunicipal gratuito previsto no Estatuto do Idoso e garantido pela Lei Estadual nº 2.001/08, para pessoas com idade a partir de 60 anos e renda mensal de até 2 salários mínimos.

Os idosos interessados em requerer o benefício podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Lizarda, no período citado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, munidos de uma foto 3X4 recente, cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda com identificação (deve ter identificado no documento o nome do idoso e a fonte pagadora).

De 8 a 15 de agosto a Setas montará uma estrutura com todos os equipamentos do Cartão do Idoso, no município. Após a realização dos cadastros, os dados dos idosos serão alimentados pelo sistema websetas, via internet e o lote desta ação especial poderá ser impresso. Trata-se de uma ação piloto explica a subsecretaria da Assistência Social Vicença Lino: “Pela primeira vez, vamos deslocar uma equipe para este tipo de trabalho, tenho certeza que atingirá os objetivos”.

Segundo dados do IBGE, censo 2010, Lizarda tem 463 idosos com idade a partir de 60 anos, destes, 79 idosos já foram beneficiados por está política pública do Governo. Com essa ação especial acredita-se que será possível aumentar este número.

O Rally dos Sertões promove anualmente um projeto social com os municípios carentes na rota que percorre. São ações de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Artes, Inclusão Digital e Cultural. Para desenvolver as atividades o Instituto Brasil Solidário, coordenador do projeto, conta com a parceria de instituições públicas e privadas.

(Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)