Sindicato anuncia que se governo não negociar policiais civis iniciarão dia 10

O vice-presidente do Sipocito - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Tocantins, Enio Walcácer, encaminhou uma nota ao Site Roberta Tum na tarde desta quinta-feira, 4. Na nota o Sipocito reafirmou a Assembléia Geral, com o intuito de paralisaç...

Em nota encaminhada ao Site RT, o vice-presidente do Sipocito - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Tocantins, Enio Walcácer, reafirmou a realização de uma Assembléia Geral, com o intuito de paralisação da categoria, a ser realizada no próximo sábado, 6. Na nota o sindicato diz que se o governo não negociar, policiais e demais servidores entraram em greve na próxima quarta-feira, 10.

O Sipocito ainda questiona, “Até agora havia sido criada uma comissão de negociação com o Governo, mas não fomos até então recebidos para discutir propostas”.

Confira íntegra da nota do Sipocito encaminhada ao Site RT

Cara colega jornalista, sou vice-presidente do Sipocito - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Tocantins e faço o presente contato para informar acerca da Assembléia Geral da categoria que vai acontecer dia 06 do corrente mês com o intuito de Paralisação da Categoria.

Dia 06 votaremos o movimento grevista para iniciar-se na quarta-feira, às 18h, sendo esse o prazo final para o governo abrir as negociações com a categoria que reúne mais de 1600 servidores (80 % da Polícia Civil), dentre eles Agentes de Polícia, Auxiliares de Autópsia, Escrivães, Papiloscopistas, Motoristas Policiais e Peritos Policiais. O pleito da categoria é a criação do Piso Salarial da categoria no Estado.

Até agora havia sido criada uma comissão de negociação com o Governo, mas não fomos até então recebidos para discutir propostas. Na manhã de hoje a deputada Josi Nunes nos comunicou que nos receberão na Casa Civil as 18h da quarta-feira da semana vindoura para uma reunião. Caso a posição do governo seja favorável a nossa categoria a greve pode nem mesmo começar, mas caso as negociações não andem a categoria já sai do Palácio com a greve deflagrada.

Atenciosamente,

Enio Walcácer

Vice-Presidente Sipocito

Comentários (0)