O Sindicato dos Profissionais em Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET esteve em audiência no Fórum de Araguaina, neste final de semana, discutindo com outros sindicatos que pleitearam junto à prefeitura de Filadélfia, o repasse do imposto sindical daquele município. O imposto em questão pertence ao SEET e ao sindicato dos servidores civis da prefeitura de Filadélfia, e há uma entidade localizada em outro Estado, que não apresentou justificativa de tal pedido. Durante a audiência, se cogitou a extinção do sindicato ausente, mas o pedido foi negado por aquele juizado. O represente do município em questão, se comprometeu a estudar o caso e resolver a situação o mais rapidamente possível, repassando o imposto a quem é de direito.
“A contribuição é fruto de desconto de um dia de trabalho por ano dos profissionais de acordo com a Constituição Federal e deve ser repassado ao Sindicato. Não justifica que um sindicato que não representa os servidores daquele município e não tem o porquê outro sindicato requerer o imposto indevido, sindicato que nem existe no nosso Estado. É com esse recurso que o sindicato trabalha. Não vamos deixar que isso fique assim”, contou o presidente do SEET Ismael Sabino da Luz.
O Site Roberta Tum tentou contato com a prefeitura de Filadélfia para ouvir seus representantes sobre o atraso nos repasses do imposto, mas não obteve sucesso. Caso a prefeitura queira falar sobre o assunto o espaço continua aberto (Da assessoria)
Comentários (0)