O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Tocantins- Sintect , José Aparecido Rufino, informou ao Site Roberta Tum, que o Sindicato vai protocolar denúncia no Ministério Publico Federal- MPF sobre as péssimas condições dos prédios das agências dos Correios em todo o Estado.
Além da agência de Taquaralto que foi interditada pela Defesa Civil nesta sexta-feira,13, Rufino destacou que a situação das agências do interior são ainda mais precárias. O presidente citou as cidades de Paranã, Angico, Tocantinópolis e Dianópolis como as que apresentam situações mais críticas. “Estamos finalizando os relatórios de todas as agências do Tocantins e assim que concluírmos registraremos uma denúncia ao Ministério Público”, afirmou.
Agência de Taquaralto
Funcionários da agência dos Correios de Taquaralto se recusam a entrar no prédio devido às péssimas condições estruturais que a agência se encontra. Segundo informações passadas ao Site Roberta Tum pela diretora dos Sindicatos dos Correios no Tocantins, Telma Milhomem, o prédio oferece risco de desabamento devido às rachaduras nas paredes.
Telma afirmou, ainda, que os funcionários da agência estão com as atividades paralisadas desde ontem. Outro problema citado pela diretora é a caixa de energia, que por causa da grande quantidade de vazamentos de água pode causar um curto circuito.
Defesa Civil
Conforme Thelma, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, estiveram no prédio na tarde desta sexta, quando interditaram o local. Segundo a diretora, a análise técnica e o resultado do laudo devem sair nesta segunda-feira, 16. “A Defesa Civil havia dito que o prédio apresenta irregularidades, mas que só segunda poderá afirmar se a agência corre risco de desabar ou não”, contou a diretora.
Comentários (0)