Sindicatos aprovam acordo para receber 25 % mais retroativo nos próximos anos

As assembléias gerais promovidas pelo Sisepe, Sintras e demais sindicatos ligados à área da saúde na noite desta quarta-feira, 2, culminaram com a aprovação da proposta pré-negociada com o governo mais cedo entre os representantes sindicais e a equip...

Num acordo histórico, selado entre governo e sindicatos, com o aval da Assembléia Legislativa, os 25% de reajuste devidos aos servidores do Quadro Geral do Estado, e da Saúde começarão a ser pagos no próximo mês. “Nós conversamos com os secretários e a vontade do governador é de que este acordo seja selado ainda dentro do seu governo. Estivemos na Assembléia e tivemos dos deputados o compromisso de aprovação do acordo. Queremos que o projeto seja votado até quinta-feira da próxima semana”, disse ao Site Roberta Tum, o presidente do Sisepe Cleiton Pinheiro .

A proposta aprovada em Assembléia Geral é de 12,5 % em outubro próximo, e o restante em agosto de 2010. Os valores devidos desde a época da concessão e posterior revogação do reajuste serão pagos em 36 parcelas a partir de dezembro de 2010. “Nossa ação está suspensa no TJ, e com o acordo ela deve se extinguir”, explicou o presidente do Sisepe.

Sindicatos com deputados

Os presidentes do Sisepe, Sintras e mais quatro sindicatos ligados à saúde estiveram durante a tarde desta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, conversando com os deputados. “Estivemos com o deputado Gaguim, presidente da Casa, e também com a deputada Josi Nunes,e obtivemos a garantia de que os projetos serão votados logo que chegarem à Assembléia”, explicou Cleiton.

Segundo o presidente do Sintras, Manoel Miranda, em entrevista ao programa “Na Ponta da Língua”, da 96 FM, o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Gaguim pediu a compreensão dos servidores caso haja problemas quanto ao pagamento destas parcelas. “Mas temos certeza de que não haverá, até pela forma como foi feita a negociação, em cima dos números reais do orçamento e arrecadação do Estado”, explicou Manoel.

Comentários (0)