Sindicatos e entidades fazem mobilização pelo piso nacional para jornalistas e pelo segundo turno da PEC do diploma no senado

Lembramos que o lançamento oficial da Frente Parlamentar e da campanha pela aprovação do PL 2.960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), está acontecendo hoje (quarta-feira, dia 30), das 14h30 às 17h. no Salão Verde da Câmara dos...

A mobilização para o lançamento da campanha deve ser geral. Segundo informação da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), além da presença de diretores da Federação e de Sindicatos em Brasília para fortalecer a atividade, as entidades sindicais de todo o país também devem organizar atos nos seus Estados, transformando a quarta-feira num dia nacional de mobilização. A Fenaj informou ainda que a maioria dos Sindicatos confirmou presença hoje no ato de lançamento da Frente Parlamentar pelo Piso Nacional em Brasília.

 Em Palmas, como parte da mobilização pelo lançamento da Frente Parlamentar pelo Piso Nacional, que tem como coordenador regional o deputado federal César Halum, indicado pelo Sindjor/TO, a diretoria do Sindicato visitou nesta manhã às redações entregando panfletos da campanha. Para o presidente do Sindjor, Júnior Veras, a implantação do piso nacional é um marco na luta dos jornalistas brasileiros pelo resgate da dignidade da profissão e da categoria.

 PEC do Diploma

A diretoria Executiva da Fenaj convida todos os Sindicatos a reforçarem o movimento de pressão sobre o senado a partir desta quarta-feira, 30, para apressar a votação em segundo turno da PEC 033.

 A primeira das três sessões de discussão para segundo turno já foi cumprida. E a avaliação da Fenaj é de que se for intensificada a pressão, juntamente com a movimentação que a diretoria da Federação vem promovendo semanalmente em Brasília, nas próximas semanas poderemos conquistar mais esta vitória na luta pela volta da obrigatoriedade do diploma na nossa regulamentação profissional.

 É importante, também, que todos prossigam cotidianamente com a pressão junto a seus senadores, via e-mails e contatos telefônicos ou ao vivo, solicitando que a votação em segundo turno efetivamente ocorra em breve. Igualmente que mantenham o estímulo para que a categoria e os apoiadores façam movimento semelhante. Divulguem massivamente as listas de senadores e seus contatos, incentivando estas ações (contatos em anexo).

 A diretoria do Sindjor pede aos jornalistas tocantinenses que continuem sempre firmes na luta para recuperar o diploma para nossa regulamentação profissional e melhorar nossas condições de trabalho com um piso salarial nacional! (Ascom)

 

Comentários (0)