Sintet emite nota de repúdio às críticas do deputado Raimundo Palito

O Sindicato dos trabalhadores em educação emitiu nota de repúdio às declarações do deputado estadual Raimundo Palito à educação. O parlamentar questionou a qualificação dos profissionais para atuar na sala de aula e ainda o índice de avaliação do Est...

Em resposta á críticas do deputado estadual pepista, Raimundo Palito, o Sindicato dos servidores da educação emitiu nota de repúdio contestando as críticas do parlamentar á educação. Durante reunião para negociação entre governo e a categoria, o parlamentar questionou a qualidade de ensino bem como a qualificação dos professores da rede estadual de ensino.

O Sintet questiona as declarações do parlamentar. “É lamentável que uma figura pública, que faz parte de um quadro político delegado pelo povo, não tenha uma visão verossímil da realidade educacional do nosso Estado”, aponta na nota que é assinada pelos educadores do Sintet.

Veja nota na íntegra

Nota de repúdio

Nós, Educadores da Rede Estadual de Ensino repudiamos as declarações do deputado estadual Raimundo Palito, o qual expôs conjecturas interrogativas sobre a competência da classe docente do Tocantins. Ao citar as últimas posições em que o Estado ocupa no ranking do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, o referido deputado sugere ser incongruente o nosso aumento de salário.

É lamentável que uma figura pública, que faz parte de um quadro político delegado pelo povo, não tenha uma visão verossímil da realidade educacional do nosso Estado. Para qualquer julgamento é necessário estabelecer um objeto como culpado pelos nossos problemas. A complexidade vai além, pois são muitos os fatores que dificultam o desenvolvimento qualitativo da educação, desde problemas estruturais, baixos salários, à falta de interesse por parte de alguns discentes.

Professores neste País são heróis, pois além de sermos formadores do desenvolvimento do Brasil, principalmente no que se refere à intelectualidade permitindo a autonomia profissional, temos que ter pulso firme para suportar colocações que inferem que somos pouco sábios.

Exigimos respeito!

 

Comentários (0)