Sintet reclama de atraso em pagamento de premiação do Salto: Seduc promete pagar nesta terça

Meire Suely de Oliveira Almeida, diretora Regional de políticas Educacionais do Sintet de Porto Nacional, entrou em contato com o Site Roberta Tum nesta segunda-feira, 4, para reclamar do atraso no pagamento da premiação do Salto. Meire informou que ...

A diretora Regional de Políticas Educacionais do Sintet de Porto Nacional, Meire Suely de Oliveira Almeida, entrou em contato com o Site Roberta Tum para reclamar do atraso no pagamento da premiação do Salto. Meire informou que as escolas foram premiadas em abril e que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, prometeu na época, pagar até o dia 1º de maio, mas até o momento, o pagamento não foi feito. “Eles prometeram pagar até dia 1º do mês passado, mas até agora, a promessa não foi cumprida, quando a gente procura a Seduc, eles dizem que tudo o que tinha que fazer já foi feito e que o problema agora é da Secad, de forma que ninguém sabe quem vai pagar e nem quando isso vai acontecer”, reclamou.

Conforme as informações de Meire, o prêmio concedido a cada escola pelo resultado obtido no Salto, é de mil reais para cada professor. Ainda segundo ela, a ajuda é boa, mas não pode ficar somente na promessa. “O prêmio é significativo, mas até agora tem ficado somente na promessa, pois das escolas da regional de Porto nacional que foram selecionadas nenhuma recebeu o prêmio até agora”, informou.

Ainda segundo a diretora, em Porto Nacional, foram premiadas as escola estaduais Pedro Ludovico Peixoto e Camenia Matos Maia, mas nenhum dos professores recebeu. “São várias escolas no Estado todo, mas em Porto são duas, a Pedro Ludovico e Camenia Matos, mas nenhum dos professores recebeu”, finalizou.

Pagamento

Em nota a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), informou que o pagamento estará disponível para o saque nesta terça-feira,5. As duas categorias que receberá a premiação é a de educadores e de unidades escolares, totalizando 2337 servidores da Educação beneficiados, com um investimento de cerca de R$2,5 milhões de reais.

Confira a nota na íntegra

"A Secretaria Estadual da Educação informa que o pagamento das premiações do Salto – Sistema de Avaliação do Tocantins está sendo processado pelos bancos e estará disponível para o saque nesta terça-feira, 5 de junho. A premiação será entregue para duas categorias: a de educadores e de unidades escolares, totalizando 2337 servidores da Educação beneficiados, com um investimento de cerca de R$2,5 milhões de reais.

Só lembrando que aquele servidor que, por alguma razão, não receber o pagamento, deve enviar um e-mail para a Ouvidoria da Seduc (ouvidoria@seduc.to.gov.br), ou procurar o setor de Recursos Humanos da Diretoria Regional de Ensino, na qual está lotado".

Comentários (0)