Sintras apresentará contraproposta para reajuste dos servidores

Na última quinta-feira, 20, em reunião, o governo fez uma proposta para os servidores da Saúde, por meio dos representantes dos sindicatos da área, ali presentes para cumprimento definitivo da lei nr. 1.861, visando o pagamento do reajuste dos 25%. A...

A proposta apresentada concede pagamento 8% no mês de outubro de 2009, 8% a partir de outubro de 2010 e o restante em janeiro de 2011, o retroativo dos 25% seria pago em 60 parcelas.

Já a progressão retroativa seria paga juntamente com o retroativo dos 25% só que dividido em 36 parcelas, com pagamento iniciando juntamente com o retroativo dos 25%.

Posicionamento do Sintras

A bancada não aceitou a proposta, mas se comprometeu a apresentar ao governo uma contraposta em nome dos servidores, nesta sexta, até as 18 horas. “Com certeza esta negociação terá um rumo diferente”, disse o presidente do Sintras, Manoel Miranda.

Segundo ele, “não queremos inviabilizar a capacidade de pagamento do Estado, mas entendemos que o governo poderia ter apresentado uma proposta mais coerente, pois estes números eles já conheciam há muito tempo e a proposta e muito difícil de ser aceita e é esta a opinião dos sindicatos representantes dos servidores”.

A bancada integrada pelo Sintras, além dos sindicatos dos Farmacêuticos (Sindifato), dos Cirurgiões Dentistas (Sicideto), dos Médicos (Simed) e Enfermagem (Seet)

Comentários (0)