Sipocito e AGPENS solicitam que sistema penitenciário seja desmembrado da Polícia Civil

Ao finalizar audiência pública a presidente do Sindicato da Policia Civil do Tocantins (Sipocito), Nadir Nunes, pede a separação do sistema penitenciário da Polícia Civil. De acordo com a presidente a polícia não tem capacidade de cuidar, isso deve s...

A presidente do Sindicato da Policia Civil do Tocantins (Sipocito), Nadir Nunes faz uso da palavra e diz que o sindicato enfrenta resistência ao procurar a secretaria. A presidente ainda pede que o sistema prisional seja separado da Polícia Civil.

“Essa história de que estamos de portas abertas não é verdade e acredito que essa dificuldade não é só nossa. Nossas fragilidades são muitas, queremos a melhoria do sistema e queremos também a retirada do sistema penitenciário da Policia Civil, a polícia prende não pode cuidar”, frisou a presidente.

O representante da Federação Interestadual dos Policiais Civis das regiões centro-oeste e norte, Renato Mendonça, diz que esse é o momento de dar garantia aos agentes penitenciários para que seja feita uma adequação, que seja retirada da competência dos policiais civis a custódia de presos.

Com a palavra, o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Estado do Tocantins, Magdiel da Costa, afirma que o sindicato é aliado do governo para resolver as dificuldades e pede a realização de concurso público para agentes bem como manifestam apoio ao desmembramento do sistema penitenciário. (Atualizada as 21h30)

Comentários (0)