Siqueira autoriza chamada de professores do cadastro reserva: não há confirmação sobre prorrogação do certame

O governador Siqueira Campos autorizou as nomeações de professores do cadastro de reserva da Educação antes do término da validade do concurso, que expira nesta sexta-feira, 30. Segundo as informações da Secad, não há a confirmação sobre a necessidad...

A Secretaria da Administração – Secad informou que o governador Siqueira Campos autorizou as nomeações de professores do cadastro de reserva antes do término da validade do concurso da Educação. Segundo as informações da Secad, não há a confirmação sobre a necessidade de prorrogação do certame.

A pasta não soube informar quantos profissionais devem ser chamados, mas a expectativa é que a convocação seja publicada no Diário Oficial do Estado. O prazo para o Governo do Estado empossar os candidatos do cadastro reserva classificados no concurso da Educação ou prorrogar a validade do certame termina nesta sexta-feira, 30.

Segundo informou a Diretoria do Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (Sinpef), foi encaminhada uma solicitação ao governo, por meio das secretarias de Educação e Administração, para que a validade do concurso seja prorrogada por mais dois anos, mas como já informado pela Secad não há a confirmação sobre a necessidade de prorrogação.

No início da tarde

Sobre o assunto, no início da tarde, a Secretaria de Educação não soube informar se haveria ou não a prorrogação do prazo, pois o secretário Danilo de Melo está viajando e somente ele poderia falar sobre o assunto. Ainda segundo a assessoria, Danilo chega a Palmas no final da tarde desta quinta-feira, 29, e até esta sexta poderia decidir se prorroga ou não o concurso, mas ao que tudo indica o certame não será prorrogado tendo em vista o comunicado do governador.

O concurso

O concurso para preenchimento de vagas na Secretaria de Educação do Estado ocorreu em 2009, homologado, por meio do Decreto 4.013 de 28 de março de 2010 sendo a publicação feita em 30 de março do mesmo ano. Conforme o Item 13.22 do Edital, o prazo de validade do concurso é de 2 (dois) anos, contados a partir da data da publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Conforme informações repassadas pelo Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (Sinpef), como o prazo inspira nesta sexta-feira, 30, o sindicato e os candidatos aprovados no certame tentam sensibilizar o Governo para que o certame seja prorrogado por mais 2 anos como forma de valorizar e aproveitar todos os profissionais da categoria que estão no cadastro de reserva.

 

Comentários (0)