Siqueira nomeia Gláucio Barbosa novo liquidante da Codetins e transfere Lutero Fonseca para a Casetins

Está no Diário Oficial de ontem, 26, o decreto que nomeia como novo liquidante da Codetins, o sub secretário de Habitação Gláucio Barbosa, para dentro de 180 dias levantar o ativo e o passivo da companhia, trabalho que em tese, já foi feito por Luter...

Sem aviso ou demonstração de insatisfação, o governador Siqueira Campos retirou do comando da Codetins, empresa que passa por processo de regularização fundiária para efeitos de liquidação, o até então liquidante, Lutero Fonseca.

A publicação está no Diário Oficial de ontem, que circulou à noite com os dois decretos: o que nomeia Gláucio Barbosa, sub-secretário da Habitação, para acumular a função de liquidante, e o que nomeia Fonseca na Casetins.

Procurado na manhã deste sábado, 27, Lutero apenas confirmou a alteração mas preferiu não comentar o assunto. Ligado à senadora Kátia Abreu(PSD), Fonseca foi convidado para o cargo através do secretário de Modernização e Planejamento, Eduardo Siqueira Campos, que não foi localizado por telefone para comentar o assunto.

Ações encaminhadas e susceptibilidades feridas

No período em que esteve à frente da companhia como presidente liquidante, Lutero Fonseca encaminhou à Procuradoria Geral do Estado e ao Ministério Público, relatórios com a situação encontrada na Codetins, especialmente quanto à dações em pagamentos e comercialização de lotes sem licitação.

Na relação de venda ou titulação irregular, políticos, parlamentares, e gente ligada ao governo também teria sido relacionada causando algumas situações de constragimento. Não se sabe qual delas teria provocado a exoneração de Fonseca da função.

Comentários (0)