Sisemp cobra e Prefeitura de Palmas declara que insalubridade está prestes a ser concedida a servidores

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), após uma série de ações no sentido de que a Prefeitura de Palmas conceda o pagamento insalabridade aos agentes de comabe à endemias a Secretaria de Planeja...

Na última semana a Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Ana Carolina Emmerich, enviou ofícios para o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas-Sisemp, Carlos Augusto de Oliveira, informando sobre o pagamento de insalubridade dos agentes de combate às endemias, e também a respeito do pagamento dos qüinqüênios dos servidores aposentados.

Durante todo o ano de 2010 o Sisemp esteve atuante na cobrança de diversos direitos dos servidores municipais, como plano de saúde, vale transporte, auxílio alimentação, pagamento do qüinqüênio para os servidores ativos e inativos, direito adquirido pelos servidores concursados até 1992.

Em resposta aos ofícios do Sisemp, a Secretária Ana Carolina declarou que o pagamento da insalubridade dos agentes de combate às endemias está sujeito à publicação do Decreto de Insalubridade da Secretaria da Saúde, constante no processo n° 20101041171 e informou que o decreto encontra-se na Procuradoria Geral do Município para emissão de parecer jurídico e posteriormente ser assinado pelo Prefeito Raul Filho.

A Secretária informou ainda que o processo dos qüinqüênios dos servidores aposentados se encontra na Secretaria de Finanças para ser efetuado o pagamento.

Carlos Augusto declarou que desde que a administração cumpra o que ficou estabelecido este é sem dúvida um avanço.

“Estes benefícios estão sendo cumpridos fora do prazo combinado entre o Sindicato e os gestores municipais, a cerca de um ano foi assinado um acordo entre os principais gestores que se comprometeram com o pagamento destes benefícios, e só agora este acordo está sendo cumprido, nós esperamos mais agilidade e comprometimento com os servidores e com as entidades que os representam”, concluiu Carlos. (Da assessoria do Sisemp)

Comentários (0)