Sisemp cobra pagamento de servidores lotados na Secretaria de Educação: entidade alega 500 funcionários são prejudicados

O Sindicato dos Servidores de Palmas, em ofício ao secretário municipal de Educação, Zenóbio Júnior, cobrou uma solução para o problema envolvendo cerca de 500 servidores da pasta que não estariam recebendo o pagamento da correção das progressões sal...

O Sindicato dos Servidores de Palmas (Sisemp) encaminhou ofício ao secretário municipal de Educação, Zenóbio Júnior, cobrando uma solução para a situação de cerca de 500 servidores que faziam parte do quadro geral e que estão lotados na Secretaria de Educação (Semec).

De acordo com o presidente do Sisemp, Carlos Augusto de Oliveira, os servidores não estão recebendo pagamentos retroativos relativos à progressão na tabela de vencimentos. “A Semec está agindo de forma discriminatória contra estes trabalhadores, que são vigias, zeladores e outros servidores que ganham os mais baixos salários do quadro de servidores”, reclamou.

O presidente do Sisemp afirmou ainda discordar da alegação da Semec, segunda a qual não há previsão orçamentária para efetuar o pagamento. “É uma injustiça, pagar para alguns e não para outros. Não deve haver uma escolha de qual servidor poderá ou não receber, mas sim o entendimento que os valores retroativos são de direito de todos os servidores lotados nesta Secretaria”, afirmou.

Carlos Augusto informou também que o problema vem se arrastando desde 2006 e que o Sisemp vem buscando resolver a situação por meios administrativos. “Mas caso isso não seja possível, vamos buscar outros meios legais para garantir os direitos dos servidores”, declarou.

Esperando resposta

O Site Roberta Tum está no aguardo de um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação a respeito do assunto. (Antonio da Luz)

 

Comentários (0)