Sisemp questiona reajustes de servidores municipais e diz que percentuais são discriminatórios: Prefeitura explica

O presidente do Sisemp, Carlos Augusto de Oliveira, questionou os reajustes concedidos aos servidores municipais que, segundo ele, são discriminatórios. Segundo o presidente, que orientou todos os servidores para que não assumam funções de confiança ...

Em nota divulgada a imprensa, o presidente do Sisemp- Sindicato dos servidores públicos de Palmas, Carlos Augusto de Oliveira, informou que os reajustes salariais dos servidores públicos municipais estão diferenciados da Data Base 2012.

Conforme Oliveira, os percentuais são bem diferentes e “absolutamente discriminatórios”. “Para os servidores da Educação como professores e servidores administrativos, o reajuste de salários foi de 24% sendo que para os demais servidores de nível fundamental, o reajuste de 2012 foi bem menor, equivalente a 13,1%, cerca de R$ 72,00. Já para os servidores de nível médio e superior da Saúde, Quadro Geral, Procuradoria, Agentes de Trânsito, Fisco Municipal, Confea/Cau o reajuste mísero foi de apenas 5,24%. Isso é um desrespeito e vergonha”, informou em nota.

Ainda segundo o presidente, no início da gestão do prefeito Raul Filho estes servidores recebiam os mesmos vencimentos. “Essas diferenças são provas dos atos discriminatórios. Enquanto isso, contratos de novos servidores incham a folha”, declarou.

Ainda em nota, o Sisemp orientou todos os servidores para que não assumam funções de confiança na atual gestão, “devendo cada servidor cumprir tão somente com suas obrigações legais, sem qualquer esforço que possa trazer benefícios para o grupo político do prefeito Raul Filho, que já demonstrou que trata o servidor público municipal com o mesmo nível de preocupação que tem para com a nossa cidade, gerando índices galácticos de insatisfação popular”.

Esclarecimento

O Site Roberta Tum entrou em contato com a prefeitura de Palmas que informou por meio nota que os reajustes dos servidores da educação se referem à equiparação salarial ao Piso Nacional da Educação. Já o reajuste de 5,24% é referente à Data Base dos servidores Públicos Municipais.

Confira a nota na integra

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão esclarece que o reajustes dos servidores da educação, no valor de 24% é referente a equiparação salarial ao Piso Nacional da Educação. Já o reajuste de 5,24% é referente a Data Base dos servidores Públicos Municipais, que ocorre anualmente em razão das perdas salariais, o montante é calculado tendo como base o IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo, sendo que em 2012, por ser ano eleitoral, a Legislação não permite que o reajuste seja maior.

Comentários (0)