Uma nova reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – Sisemp, o secretário municipal de planejamento e gestão, Tadeu Zerbini, representantes da prefeitura de Palmas e outros sindicatos será realizada nesta terça-feira, 20. A reunião acontecerá às 9h na Secretária Municipal de Planejamento e Gestão – Seplad. Essa é segunda reunião entre o sindicato e a prefeitura para tentar por fim ao movimento grevista dos servidores municipais de Palmas.
A primeira reunião foi realizada no dia 7 de abril, foram debatidos onze pontos de uma pauta de reivindicações dos servidores. Sindicato e governo ficaram reunidos por quase cinco horas, onde as partes avaliaram que houve grandes avanços na negociação. É aguardada para esta terça uma contraproposta das duas partes para que se chegue a um consenso.
Fim da greve
Segundo Carlos Augusto de Oliveira, a fim ou a continuidade do movimento grevista será decido pelos servidores. “Isso ai que vai decidir é o servidor em assembléia, pode ser que sim, pode ser que não. Amanhã nós vamos lá ver qual é a proposta e se o servidor aceita ou não aceita”, disse.
Assembléia geral
Os servidores filiados ao Sisemp já foram convocados para uma assembléia geral, que será realizada nesta terça-feira, 16, às 17h na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Tocantins – Sintesp. Carlos Augusto disse que serão debatidas na assembléia as propostas apresentadas pela prefeitura de Palmas. “Conforme o que eles apresentarem para nós, iremos decidir qual será a nossa estratégia”, disse o presidente do Sisemp.
Demais sindicatos participam do debate
Ainda segundo Carlos Augusto, outros sindicatos e representantes classistas participaram da reunião na Seplad, dentre eles os sindicatos de médicos e enfermeiros do município.
Comentários (0)