Sisepe declara estado de greve e acompanha decisão do TJ hoje

Por meio do Sisepe, os servidores públicos do estado do Tocantins declararam que à partir de hoje, 30, estão em estado de greve. Uma paralisação geral já está sendo organizada, caso a decisão do Tribunal de Justiça e do governo sobre o Mandando de Se...

Está marcada para a terça-feira, 04, uma paralisação total dos servidores do Quadro Geral do Estado. A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, 29, durante assembléia geral que reuniu cerca de 300 pessoas na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Sisepe.

A paralisação só deixará de ocorrer caso a decisão do Tribunal de Justiça e do governto  sobre  o Mandado de Segurança 3.713/08, marcado para hoje, 30, seja favorável aos servidores. Caso contrário, a decisão de parar todos os serviços realizados nos órgãos públicos de todo o estado permanecerá.

Segundo informações do presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, a paralisação está marcada para acontecer apenas durante a terça-feira, mas caso a decisão do TJ não seja favorável aos servidores ou o governo entre com recursos para tentar revogar um julgamento satisfatório ao funcionalismo público, uma nova assembléia será convocada para o mesmo dia, quando será deliberado uma possível paralisação por tempo indeterminado.

“Nós estamos otimistas, acreditamos que será feita a justiça e hoje teremos uma decisão favorável ao servidor público”, afirmou Pinheiro em entrevista ao site Roberta Tum.

Comentários (0)