Sisepe e outros sindicatos vão à Casa Civil discutir acordo dos 25%

A primeira reunião entre a equipe do Governo interino do Estado e os representantes classistas dos servidores do Quadro-Geral e da Saúde sobre o pagamento do reajuste de 25%, concedidos aos servidores em dezembro de 2007, foi realizada na noite desta...

Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Lopes Braga Júnior, tranquilizou os sindicalistas, informando que o Governo está nos ajustes finais do projeto de lei de que trata o acordo entre o Governo e os sindicatos, que será enviado para a Assembleia Legislativa.

Na reunião, foi decidido que o referido projeto será encaminhado a todos os sindicatos para que os seus representantes tenham conhecimento das propostas oferecidas pelo Governo.

Participaram da reunião o subsecretário da Casa Civil, Hiram Mechíades; o procurador-geral do Estado, Haroldo Rastoldo; a representante da Secad Denise Beltrame; o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro; o vice-presidente do Sintras, Neirton José de Almeida; o presidente do Sindfato, Renato Melo; a presidente da Seet, Lila dos Santos; o presidente do Sicideto, Cícero Guimaraes; e a presidente do Simed, Janice Painkow. (com informações da Secom)

Entenda o caso

No dia 04 de setembro, o presidente do sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins-SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o vice Wiston Gomes e Rodrigo Coelho, assessor jurídico do sindicato, juntamente com a equipe de governo fecharam o Termo de Acordo Administrativo referente ao pagamento do reajuste de 25%. Esse documento será enviado para a Casa Civil onde vai ser transformado em Projeto de Lei para depois ser votado pelos deputados na Assembléia Legislativa.

O acordo para o pagamento do reajuste de 25% foi fechado após três reuniões administrativas entre sindicato e governo aonde chegaram à seguinte proposta de pagamento metade em outubro de 2009 e metade em agosto de 2010. O retroativo ficou dividido em 36 parcelas com início para dezembro de 2010. Essa proposta foi deliberada em Assembléia Geral Extraordinária realizada na quarta-feira, 02 de setembro, onde servidores aprovaram a proposta. (com informações do Sisepe)

Comentários (0)