Sisepe e Secad chegam a consenso sobre alteração PCCR e concordam com reajuste de 14%: proposta será levada a assembléia

O governo e sindicatos chegaram a um consenso a respeito da proposta de alteração na tabela de reajuste do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos. De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, foi decidido um ajuste...

Sindicatos de servidores públicos estaduais se reuniram nesta sexta-feira, 6, com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, para dar continuidade as negociações referentes à proposta de alteração nos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) dos servidores.

Ao Site Roberta Tum, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins- Sisepe, Cleiton Pinheiro, informou que ficou acordado um ajuste na tabela de 14%. “ Chegamos a um entendimento com o governo de ajuste de 14%. Na segunda ou terça-feira o secretário vai apresentar a proposta por escrito e a partir disso iremos convocar a assembléia geral”, explicou.

Pinheiro ressaltou também que é provável que a assembléia com os servidores aconteça no mês de agosto. “Porque o servidor precisa ter tempo para ler todos os pontos, porque quem vai decidir pela aprovação são eles. Acreditamos que após a assembléia no mais tardar em setembro o projeto esteja aprovado”, destacou.

Ainda segundo o presidente, as negociações com o governo foram boas. “Acredito que foi um resultado possível de se chegar. É claro que o sindicato gostaria de ter avançado mais e conseguido os 22% na tabela, mas ficamos felizes com as discussões. Elas tiveram um resultado satisfatório”, finalizou.

Negociações

Desde o mês de março o Sisepe e Secad debatem o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) sem chegar a um consenso. Na última reunião, realizada no  dia 28, o governo tinha proposto reajuste de 13% na tabela. Na ocasião, o presidente do Sisepe afirmou que o Sindicato estava bastante flexível nas negociações.

Comentários (0)