Sisepe exige adiantamento da próxima reunião com governo

Insatisfeitos com os resultados da reunião realizada na manhã de quinta-feira, 13, entre Sisepe e Governo, os servidores exigem mudança na data do próximo encontro, planejam greve por tempo indeterminado e ainda anunciam "fiscalização" diária dos tra...

Os assuntos foram deliberados durante assembléia geral realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins - Sisepe, na noite de quinta-feira, 13, onde foi apresentado o posicionamento do governo sobre a situação.

Em entrevista ao site Roberta Tum, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, disse que os servidores ficaram muito insatisfeitos e exigiram que algumas medidas fossem tomadas. “O servidor não gostou do que ouviu do Sindicato, sobre o resultado da reunião e entendeu que o governo quer ganhar tempo”, afirmou.

Pinheiro informou que a principal exigência dos servidores é que o governo adiante para quarta-feira, 19, o próximo encontro com o Sisepe marcado para quinta-feira, 20. Caso o pedido não seja atendido ou não seja apresentada durante a reunião uma proposta de início do pagamento do reajuste, uma greve por tempo indeterminado será realizada a partir da quinta-feira.

Segundo o presidente o servidor entendeu que a reunião não passou de um bate-papo e para o próximo encontro querem a apresentação de dados concretos. “Não adianta o governo nos dizer que precisa de tempo, nos sabemos que essas informações precisam ser estudadas, mas sabemos também que o governo já tem isso diariamente”, afirmou Pinheiro.

Também foi deliberado que na próxima semana, um membro do Sisepe estará presente em todas as sessões realizadas na Assembléia Legislativa para acompanhar o andamento dos trabalhos. A medida visa garantir que nenhum projeto de impacto na folha de pagamento seja aprovado pela Casa. “Qualquer trabalho nesse sentido será informado ao Sindicato e nos vamos nos mobilizar”, disse Pinheiro.

Gaguim é homenageado

Durante assembléia geral os servidores elogiaram a postura do presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Gaguim, em se posicionar a favor do pagamento do reajuste de 25%. Além de elogios, Gaguim foi aplaudido pelos servidores.

Sobre a avaliação positiva da reunião feita pela deputada Josi Nunes, Pinheiro entende que para o governo todo encontro é positivo. “Como representante do governo ela está correta, pois tudo que houver de reunião é positivo para o governo, mas para a categoria o importante é resultado”, concluiu.

Comentários (0)